Samp Roleplay School
Você logou com sucesso em nosso forum!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Samp Roleplay School
Você logou com sucesso em nosso forum!
Samp Roleplay School
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conceitos Básicos

Ir para baixo

Conceitos Básicos Empty Conceitos Básicos

Mensagem por Firezyeh Dom Nov 17, 2019 11:15 am

Olá! Se você chegou nesse fórum com o intuito de aprender a fazer um bom roleplay é por aqui que você tem que começar, vamos pelo básico. 
____________________

O que é o roleplay?

Muitos novatos chegam de RPG's sem ter a ideia do que é roleplay. O conceito em si de roleplay, é a interpretação de um personagem, ta, mas o que é isso? Interpretação do personagem é você vivenciar o seu personagem, criar a história dele, características, tudo. O seu personagem vive em Los Santos, no ano de 2015, ele pode ser criminoso, civil ou policial, vai da sua escolha. Ou seja, tudo é interpretação do personagem.
Temos também as ações do seu personagem, porém iremos falar sobre isto mais para frente. Você deve desenvolver seu personagem ao longo do jogo. O personagem tem seu próprio caráter, pode ser irritado, mal humorado, porém isto vai do personagem, do modo que você quer que ele seja.


Diferença entre IC e OOC

A definição de IC é In Character (dentro do personagem) é tudo relacionado ao seu personagem, suas ações, história, falas, isto tudo citado é relacionado ao IC.

OOC é a sigla que define Out of Character (fora do personagem). Qualquer conversa que VOCÊ esteja falando, e não seu personagem. 

* Exemplo de uso: ((Vou pegar tomar água)), ((Vou no banheiro)). Sempre com parênteses ao falar OOC, e também existe o comando /b, que é próprio para as conversas OOC.


O bom uso do /me

A função do /me é expressar ações que o GTA não é capacitado de representar, então você o usa para representar as ações do seu personagem. Para fazer um /me precisa de uma boa pontuação e quanto mais detalhar as ações, melhor é a qualidade do roleplay.

Exemplo: /me leva sua mão direita até o bolso de sua calça assim retirando seu celular e desbloqueando o mesmo.

Ficará assim: Jack_Kross leva sua mão direita até o bolso de sua calça assim retirando seu celular e desbloqueando o mesmo.


Nunca use gírias ou palavrões nos comandos. 
Exemplo: /me chuta a porra da caixa. /me fuzila os caras.

Dica: O /me irá sempre começar com letra minúscula e terminar com ponto final.


O bom uso do /do

A função do A função do /do é descrever o ambiente, uma ação ou até mesmo um "NPC", o NPC seria algum personagem que não está lá no jogo, mas no RP ele existe.

Exemplos de NPC: Atendentes de loja, pedestres da cidade, se você vai em um lugar movimentado, tipo a praça, la teria vários pedestres, mas o GTA não mostra isso, você usaria o /do para descrever os pedestres.

Exemplo de /do: /do A noite estaria calma com poucas nuvens no céu, a luz da lua clareava as ruas da praça dando força a luz dos postes. 

/do Pela praça estariam caminhando alguns pedestres, outros estariam sentados em alguns bancos de madeira lendo jornal ou mexendo em seus celulares.

Ficará assim: A noite estaria calma com poucas nuvens no céu, a luz da lua clareava as ruas da praça dando força a luz dos postes. (( Jack_Kross ))

Dica: O /do irá sempre começar com letra maiuscula e terminar com ponto final.


Números por Extenso

Vejo que muita gente ao se referir a um número, eles escrevem em algarismo. Exemplo:
Jack_Kross diz: Eu tenho 20 anos.
Isto está errado, pois a vida real em si não falamos o número "20" e sim número "Vinte". Isso vale também no RolePlay, por isso sempre devemos falar o número por extenso afinal seu personagem está falando, não digitando.

Errado: Jack_Kross diz: Eu tenho 20 anos.
Certo: Jack_Kross diz: Eu tenho vinte anos.


Palavras Abreviadas

Outro problema que acontece e muito é a abreviação se palavras, muita gente que eu vejo comete esse erro e aqui vou lhes mostrar o correto a se fazer.
Errado: Jack_Kross diz: Eai man, blz?
Certo: Jack_Kross diz: Eai mano, beleza?

Pode até parecer frescura, mas escrever corretamente melhora e muito a qualidade do seu roleplay.
Firezyeh
Firezyeh
Fundador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/11/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo, Brasil

https://samproleplayschool.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos